Após 77 dias de suspensão, o governo português voltou a autorizar voos comerciais entre Portugal e o Brasil. Com isso, a TAP, Azul e Latam anunciaram rapidamente a retomada das operações ligando os dois países.
Azul – A companhia retomou suas ligações ontem (18/04), com três voos semanais entre Campinas, no interior de São Paulo, e Lisboa. Os voos estão sendo feitos com a maior aeronave da frota da empresa, o Airbus A330-900neo, que pode transportar até 298 passageiros.
TAP – A empresa portuguesa anunciou um total de 25 voos semanais entre Brasil e Portugal, sendo dois voos para Brasília, dois para Belo Horizonte, três para Fortaleza, seis para o Rio de Janeiro (um com partida do Porto), seis para São Paulo, dois para Recife, dois para Recife/Maceió e dois para Salvador.
Latam – A Latam retomará as operações entre São Paulo/Guarulhos e Lisboa a partir da próxima quinta-feira (22/04). As vendas já estão liberadas no site da Latam.
Vale ressaltar que neste momento apenas viagens essenciais (que cumprem as determinações impostas pela autoridade portuguesa) estão autorizadas. Além disso, os passageiros que chegarem ao território português por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque.
Além disso, os passageiros provenientes do Brasil têm de cumprir um período de isolamento de 14 dias.
FONTE: http://blogdoaffinity.com.br/?p=3301